domingo, 18 de outubro de 2009

Escova inteligente

Cabelos cada vez mais lisos

A escova inteligente promete respeitar o seu tipo de cabelo: reduzir o volume e alisar os fios, mas não deixá-los chapados, sem movimento (no caso dos crespos, apenas soltar os cachos). Também é indicada para quem fez outras escovas progressivas ou abusou da tintura, pois conta com substâncias que dão mais força e brilho. Quem testou gostou, incluindo as famosas como Juliana Paes e Carol Castro.

Escova inteligente é o nome dado a um alisamento gradativo feito sem formol e compatível com outros processos químicos como relaxamentos, permanentes e tinturas.
Normalmente as escovas inteligentes são compatíveis com hidróxidos, colorações por oxidação, tioglicolato, descolorações, guanidina, soda e lítio, mas não são compatíveis com Henê(Henna).




O método, segundo os cabeleireiros, traz algumas promessas interessantes para as mulheres que não vivem mais sem a progressiva. O principal apelo é agredir menos os fios. Mesmo assim, não dá para dizer que o cabelo, a longo prazo, não sofre danos.

A principal ação da ‘escova inteligente’ é tratar o cabelo de uma forma não invasiva, proporcionando um selamento da cutícula, o que dá um aspecto mais liso aos fios. Porém é bom lembrar que ela não alisa o cabelo - nem temporariamente, nem de forma definitiva.

O produto utilizado nas escovas inteligentes é considerado um cosmético e tem a função de disciplinar o cabelo em até 70%. O resultado efetivo irá depender da estrutura natural e estado que se encontram os fios. Os benefícios que a escova inteligente trás são a redução do volume, aumento do brilho, a recuperação dos fios e o alisamento gradativo (Ao longo do uso).



As etapas de aplicação são parecidas com a da escova progressiva. A diferença é que você não precisa esperar três dias para lavar os fios, você pode lavar os cabelos no mesmo dia.

O tratamento costuma durar de 40 a 60 dias para mulheres que lavam o cabelo, em média, três vezes por semana.

Os cuidados antes de fazer uma escova inteligente são muito simples, basta saber se você pintou seus cabelos nos dias anteriores, caso tenha é necessário esperar 15 dias a partir da data da tintura para fazer a escova, se você usou Henê(Henna), o tempo necessário é de 180 dias no mínimo, ou até que, cortando o cabelo a parte tingida com henê saia completamente.

No caso de cabelos descoloridos e tingidos de louro é recomendada uma reconstrução capilar 15 dias antes da aplicação da escova, nos cabelos virgens deve-se fazer o teste de mecha, correndo tudo bem é só lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos e aplicar a escova.